O SPC Mesquita




Assumir a presidência da CDL em um ano marcado pela superação de uma crise global nos inspira a enfrentar as adversidades com uma postura positiva e seguir o propósito de potencializar o desenvolvimento do comércio, consolidando a entidade como formadora de opinião e espaço difusor de conhecimento e oportunidades, bem como fortalecendo sua presença no debate de questões socioeconômicas.

A representatividade da CDL de Mesquita, em uma trajetória que remonta de benfeitorias, sinalizando o árduo trabalho desenvolvido até aqui e um legado de inestimável valor para as gerações vindouras. É neste sentido que daremos prosseguimento às nossas ações, investindo maciçamente na área comercial.

Assumo o dever de multiplicar a consciência sobre questões ambientais e socioculturais e, a exemplo, reafirmo o compromisso com a ética e com a solidariedade. Fazer com que a crença nos valores do associativismo seja expandida entre os lojistas é também uma missão importante, pois traz resultados prósperos.

Continuo assim com o desejo de dirimir qualquer barreira ao pleno crescimento do comércio. Para isso, estreitaremos o relacionamento com as CDL´s do Estado do Rio de Janeiro e, a expectativa é fazer muito mais, sempre priorizando a educação e a formação de profissionais na CDLM.



CDL de Mesquita: mais avanço para o comércio

O desenvolvimento do comércio mesquitense começou há mais de meio século. Foi com a criação da Câmara de Dirigentes Lojistas de Mesquita, que se deu início a uma rápida expansão dos corredores comerciais de Mesquita, antigamente restritos ao Centro da cidade. Hoje, são 14 polos distribuídos pelo município e o comércio não para de crescer.

Mais do que promover impulso ao comércio, a CDL de Mesquita possibilitou mais segurança com a criação do Sistema de Proteção ao Crédito – SPC –, evitando prejuízos para lojistas e consumidores. Além disso, a entidade hoje mostra a sua força político-institucional na formação da opinião pública e discussão de questões sociais, políticas e econômicas.

A evolução da CDL de Mesquita pode ser denotada pela expansão do seu mix de soluções, que dispõe desde a criação de ferramentas de cobrança, assessoria jurídica, recuperação de crédito e disponibilização de currículos à capacitação profissional, através da CDLM.

Essa trajetória foi fruto de uma série de sugestões ousadas do e comprometidas com o movimento lojista e o bem-estar da população.
Criada pela iniciativa e consolidada por seu Presidente Leonardo Freires, a CDLM mostra que transformar realidades é possível. A luta por ainda mais conquistas, é apenas um exemplo de tudo que a entidade ainda pode fazer.

O resultado disso é uma atuação amplamente reconhecida, onde empresas integram o quadro de associados da CDL de Mesquita. E a meta é conseguir ainda muito mais, afinal, quanto maior a integração dos lojistas, maior será a força do segmento.

Para dar continuidade a esse importante legado, o Presidente promete investir maciçamente na difusão dos benefícios para toda a comunidade, de modo que você conheça mais sobre tudo que a CDL de Mesquita tem a oferecer.

 



Visão de Futuro

Ser a entidade líder das classes empresariais de Mesquita, sendo referência nacional, assumindo posição de vanguarda na formação de líderes, defesa, união e desenvolvimento do Comércio.


Missão

Coordenar com representatividade a integração dos agentes econômicos do comércio de Mesquita para interagirem no processo evolutivo do segmento, preservando seus interesses coletivos com responsabilidade social, e empreender um Centro de Excelência de Serviço e Apoio ao Desenvolvimento do Comércio, ensejando, de forma autossustentável, plena satisfação dos usuários.